APRESENTAÇÃO

O curso de Ciências Contábeis é voltado para pessoas empreendedoras, pessoas criativas, determinadas a realizar o melhor de suas capacidades. Tanto quanto para aquelas pessoas que gostam de trabalhar concentradas, realizando registros dos atos e fatos da dinâmica empresarial. O contador pode trabalhar na iniciativa privada ou no setor público, pois a contabilidade abrange esses dois setores da economia.

DIRETRIZES:

O curso de Contabilidade da FACOL, baseado no objetivo do PPC – Plano Pedagógico do Curso, será pautado por 3 diretrizes. Primeiro o conhecimento científico, segundo o desenvolvimento técnico e terceiro o empreendedorismo.

O conhecimento científico deve ser estimulado por trabalhos de pesquisa que estimulem, os alunos a frequentar nossa biblioteca que dispõe de boas instalações e sistema informatizado de pesquisa. O exercício docente deve estimular nossos alunos a frequentá-la para que o conhecimento absorvido por eles seja mais amplo. Esta linha de trabalho prepara o egresso para trabalhos no setor público com ética e compromisso com a sociedade.

Quanto ao desenvolvimento técnico será atingido com a prática escolar diária em que os alunos possam vivenciar seus conhecimentos desenvolvendo exercícios simulados em registros contábeis, análises de cenários empresariais e de mercado que compõem o perfil do profissional em ciências contábeis.

Já o empreendedorismo será estimulado com exercícios em sala de aula ou extraclasse; com a realização de atividades complementares voltadas para estimular empreendedorismo nos alunos e, por fim, com o incentivo à elaboração de TCC’s – Trabalhos de Conclusão de Curso nas áreas de finanças empresariais.

COORDENADOR DO CURSO: Professor Me. Sebastião Alves de Aquino.