Curso de Ciências Contábeis da FACOL realizam visita técnica no Conselho Regional de Contabilidade

Acadêmicos do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da FACOL – Faculdade Osman Lins realizam visita técnica, na última segunda-feira (25), no Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco – CRC/PE, com o apoio dos docentes Lucas Martins, Thaís Xavier e Vanusia Santos.

Recepcionados pelo Conselho Diretor, presidido pelo contador José Gonçalves Campos Filho, os alunos participaram da reunião plenária que ocorre mensalmente onde se delibera sobre a atuação do conselho. Entre os temas tratados destaca-se a fiscalização quanto a atuação irregular por parte dos profissionais e organizações, o que se configura infração ética taxativamente prevista no Código de Ética e Disciplina do Contador, das quais resultam na instauração de um processo administrativo disciplinar, com a possibilidade de sanção.

Consecutivamente acompanharam a aprovação do balancete do mês de fevereiro/2019, tomando conhecimento do ativo e passivo do órgão, além de inteirar-se quanto a atuação das distintas câmaras componentes do Conselho Diretor.

Os alunos também apreciaram o acervo das gestões que conta com 18 ex-presidentes que não mediram esforços para implementar melhorias na entidade com a fiel preocupação de deixá-la forte, atuante e reconhecida como um órgão sério e eficiente no cumprimento de seu dever e da sua relevância para a sociedade.