DIA DO CONTADOR – 22 de setembro

O dia consagrado ao Contador é o 22 de setembro. Foi escolhida esta data para homenagear a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG em 1945. O Decreto-lei nº 7.988 datado de 22/09/1945 foi assinado pelo presidente Getúlio Vargas criando o curso em Minas Gerais.

DIA DO CONTABILISTA – 25 de abril

O dia do Contabilista Brasileiro, termo designado para abranger o profissional da contabilidade, portanto, o técnico ou o contador, é comemorado no dia 25 de abril. Nesta data homenageia-se também o Patrono dos Contabilistas, o senador João de Lyra Tavares.

O senador João de Lyra Tavares, pernambucano nascido na cidade de Goiana em 23 de novembro de 1871 e faleceu em 30 de dezembro de 1930 no Rio de janeiro. Foi guarda-livros e muito trabalhou para o desenvolvimento da profissão.